Neblina e Milho Doce

06 de Novembro de 2009

Então no último Sábado foi Halloween. Espero que todos tenham gostado do feriado. É provavelmente o feriado mais apropriado para discutir em um blog de Silent Hill, você não diria? Aqui na Konami temos um concurso de fantasias onde todos os empregados podem participar. Também tivemos um concurso de decoração entre os departamentos, entãp quando cheguei na manhã de sexta-feira todos estavam ocupados espalhando teias de aranha sobre as coisas do nosso pequeno escritório cubículo. Então apagamos as luzes. Foi um tanto assustador por um momento lá. Havia também uma caveira movida a bateria que gritava loucamente quando era ativada por alguém passando por perto. Foi uma experiência e tanto trabalhar em Silent Hill no escuro, envolvido por teias e pelos sons de brinquedos insanos gritando ao fundo.

Não tivemos nenhuma fantasia de Silent Hill esse ano. Simon Lai e eu re-usamos nossas fantasias de Contra 4 de dois anos atrás. Pensei brevemente em montar uma fantasia de Harry Mason mas isso não pareceu muito desafiador, e Simon não ficaria muito bem como um cara do Contra sozinho. Jogamos no modo Co-op ou vamos para casa aqui na Konami. Porém, foi tentador aparecer no trabalho com óculos e um casaco marrom, agitando meu celular por aí e batendo nas portas dos cubículos gritando "Esse é o meu escritório!". Oh bem, talvez ano que vem.



Na época do Halloween, sempre vejo muitas listas de "jogos de Halloween" em fóruns e blogs. Você sabe — jogos que as pessoas amam jogar no Halloween ao invés de serem membros produtivos da sociedade e festejar ou pedir doces. Há geralmente dois tipos diferentes de listas (e ei, jogos da Konami estão no topo de ambas!): há as listas do tipo "Survival Horror", com Silent Hill aparecendo proeminentemente, e as listas mais "gothic action", com Castlevania em um lugar bem alto.

Pessoalmente eu acho que vou pro lado do tipo de lista "Castlevania" para o Halloween. Acho que talvez seja o aspecto de "fantasia" do Halloween. Castlevania soa um pouco menos sério e um pouco mais "no espírito" do feriado ao invés de tentar assustar psicologicamente como os títulos de survival horror mais sérios. Mas há muitas pessoas que querem ser assustadas por seus jogos no Dia de Todos os Santos — e espero que elas escolham jogar algum Silent Hill clássico esse ano (Castlevania também é menos frustrante para jogar se você tiver de parar de jogar depois de alguns minutos para dar doces!).

Quanto a mim, estou pensando em fazer uma maratona de "Vamos Jogar Juntos" com o Silent Hill original até o lançamento de Shattered Memories. O que vocês acham?

Silent Hill é um lugar misterioso; talvez tudo isso faça sentido um dia!
-Tomm


Voltar