Assim como era no original, opções extras são desbloqueadas assim que você termina o jogo uma vez. Certos finais também possuem requisitos específicos para serem feitos. O jogo conta com os três finais clássicos, possíveis de serem feitos desde o início, três finais extras, que exigem que você inicie um Novo Jogo+, e dois finais inéditos. Todos serão explicados a seguir.
Novo Jogo+: Termine o jogo uma vez. Após os créditos, uma notificação avisará que o modo Novo Jogo+ (NJ+) está disponível, com novos modos gráficos e acesso a novos finais.
Modos Gráficos: inicialmente o jogo oferece somente duas opções: Padrão e Anos 90. Após desbloquear o NJ+, os seguintes filtros também aparecem: Pixelado 256, Preto e Branco, Preto e Branco x Vermelho, VHS, CRT Antigo, Contorno + Posterizado, LUT Verde e Vermelho com Suavização. Para ativá-los, inicie um Novo Jogo+ ou, durante o jogo, dentro do menu CONFIGURAÇÕES > TELA E GRÁFICOS.
Arma extra (motosserra): inicie um NJ+ e siga pelo caminho inicial até chegar perto do Rancho Silent Hill. Pegue a motosserra nos troncos à direita.
FINAIS CLÁSSICOS
Os finais em Silent Hill 2 Remake são um caso à parte. Alguns deles possuem pontos bem específicos a serem seguidos, já outros elementos ficam meio nebulosos e ainda não há certeza sobre o que faz ou não faz efeito sobre o final.
Tentarei explicar o melhor possível, separando os pontos em ordem cronológica para que você não deixe algo para trás. Os textos em negrito indicam as escolhas que farão mais diferença para cada final.
FINAL PARTIDA/LEAVE:
mate menos de 150 inimigos.
cure-se frequentemente, se possível assim que receber dano. Deixe James ferido o menor tempo possível.
no enigma do armário de moedas, quando você precisa escolher quem é o responsável, escolha a moeda da Cobra.
na primeira batalha contra o Pyramid Head, não faça nada, apenas fuja dele até a sirene soar.
NÃO desvie do caminho para proteger Maria e interaja com ela o mínimo possível.
NÃO examine a faca de Angela.
examine os itens de Mary (a carta e a foto) 3 ou mais vezes. Diz-se que examinar o lenço conta pontos, porém isso não é certeza.
NÃO volte para checar Maria após ela ficar deitada no hospital nem na cela do labirinto (antes ou depois de chegar até ela).
NÃO leia a mensagem acima da jukebox no Bar Neely à noite.
no enigma do espelho no hotel, use a Maçã podre.
NÃO mate os três inimigos indefesos nos corredores antes da batalha contra os dois Pyramid Head.
após a batalha contra os dois Pyramid Head, passe pela porta onde você usou o ovo cor de ferrugem.
ouça a conversa inteira de Mary no corredor do final do hotel.
FINAL NA ÁGUA/IN WATER:
mate o maior número possível de inimigos durante o jogo.
pisoteie/acerte novamente os monstros logo após matá-los.
fique bastante tempo em condição crítica de saúde, que é quando a cruz branca aparece no canto da tela ou quando James está cambaleando bastante.
no enigma do armário de moedas, quando você precisa escolher quem é o responsável, escolha a moeda do Homem.
na primeira batalha com o Pyramid Head, cause o máximo de dano possível a ele (usar a motosserra ajuda bastante).
NÃO desvie do caminho para proteger Maria e interaja com ela o mínimo possível.
examine a faca de Angela 2 ou mais vezes e os itens de Mary (carta e foto) 3 ou mais vezes durante o jogo.
NÃO volte para checar Maria após ela ficar deitada no hospital nem na cela do labirinto (antes ou depois de chegar até ela).
leia a mensagem acima da jukebox no Bar Neely à noite.
no enigma do espelho no hotel, use a Maçã podre.
mate os três inimigos indefesos nos corredores antes da batalha contra os dois Pyramid Head.
após a batalha contra os dois Pyramid Head, passe pela porta onde você usou o ovo cor de ferrugem.
ouça a conversa inteira de Mary no corredor do final do hotel.
FINAL MARIA:
no enigma do armário de moedas, quando você precisa escolher quem é o responsável, escolha a moeda da Mulher.
após encontrar Maria pela primeira vez, visite determinados lugares ao redor da área junto com ela. São eles:
vá até o Posto Octanis, pegue a alavanca e use-a no macaco da porta da garagem logo abaixo do Parque Rosewater. Assim que entrar, destranque a porta para que Maria passe.
entre no quarto 107 do Hotel Jack's, destranque a porta para que Maria entre, passe pela fenda na parede e volte. Quando Maria te perguntar sobre a roupa, interaja com ela.
examine a entrada da Mansão Baldwin e logo que sair, interaja com Maria.
NÃO deixe Maria se ferir durante o jogo. Mate os inimigos que a atacam o mais rápido possível.
dentro da boate Heaven's Night, interaja com todos os itens espalhados (os 4 pôsteres, a roupa de enfermeira sexy, a garrafa de uísque e a bandeja de achados e perdidos).
converse com/examine Maria várias vezes logo após ela ficar deitada no hospital (até que ela se vire para a parede). Quando encontrar a primeira pulseira, volte até ela e converse de novo. Faça o mesmo após a segunda pulseira.
No Labirinto, entre novamente na cela até que Maria comece a cantarolar. Quando voltar ao cubo após cada seção, examine-a outra vez. Após a cena final do labirinto, saia da sala onde Maria estava e entre novamente.
NÃO leia a mensagem acima da jukebox no Bar Neely à noite.
no enigma do espelho no hotel, use a Maçã madura.
NÃO mate os três inimigos indefesos nos corredores antes da batalha contra os dois Pyramid Head.
após a batalha contra os dois Pyramid Head, passe pela porta onde você usou o ovo escarlate.
FINAIS EXTRAS (DO NOVO JOGO+)
FINAL RENASCIMENTO/REBIRTH:
pegue o livro Cerimônia Carmesim em uma lápide do cemitério, logo após a primeira cena com Angela. Ela está à beira do lago, aos pés de uma árvore seca.
pegue o Crisma Branco na mesa da varanda da Mansão Baldwin, logo após sair com Maria do Hotel Jack's.
pegue o Cálice de Obsidiana na Sociedade Histórica. Ele está na sala do quadro do Pyramid Head, à esquerda, em um nicho na parede.
pegue o livro Memórias Perdidas nos Achados e Perdidos do Hotel Lakeview.
termine o jogo normalmente e você fará o final Renascimento.
FINAL CACHORRO/DOG
no início do jogo, após chegar até a parte central da cidade, entre no Pet Center (no mapa, logo acima do Big Jay). Vá até a pequena sala ao fundo da loja e pegue a Parte de Chave Quebrada (em forma de pata de cachorro).
logo após abrir a grade aos fundos do Hotel Jack's, desça a Rua Munson e vire à direita na Rua Katz. Mantenha-se na calçada à direita e procure por uma cerca entre as casas com o desenho de um osso. Entre por ela e pegue a segunda Parte de Chave Quebrada na casinha de cachorro.
combine as duas partes da chave e use-a na Sala de Observação que fica antes do quarto 312 no Hotel Lakeview. O final aparecerá assim que você destrancar a porta.
FINAL OVNI/UFO
Vá até a joalheria logo acima do Big Jay no mapa, quebre a vitrine e pegue a Gema Azul na caixa de madeira.
investigue a Gema Azul utilizando o menu Itens Chave em seu Inventário, quando chegar nos seguintes locais (você ouvirá um ruído estranho quando estiver no local certo e a gema brilhará):
no telhado dos apartamentos da Rua Saul.
no píer do Parque Rosewater, antes de encontrar Maria, na área mais à direita.
no píer do Hotel Lakeview, logo após sair do barco.
dentro do quarto 312 do Hotel Lakeview. Logo após isso, o final OVNI aparecerá.
FINAIS INÉDITOS
Assim como foi dito no início, Silent Hill 2 Remake possui dois finais inéditos, que exigem o inicio de um Novo Jogo+. Ambos exigem a coleta de certos itens e o uso dos mesmos, e serão explicados a seguir.
FINAL ÊXTASE/BLISS
após encontrar Maria, vá até o Boliche do Pete e atravesse até a pista. Examine o cofre atrás do balcão, use a senha 1887 (ela está em um dos documentos que você encontra pelo jogo) e pegue a Chave Enferrujada.
quando chegar ao Hospital Brookhaven e precisar passar pelo jardim (no primeiro andar, na parte superior do mapa), vá até o gazebo, rasteje pela abertura na parte de trás dele e pegue o Baú Pequeno.
quando chegar ao Quarto 312 do Hotel Brookhaven, antes de usar a fita no videocassete, abra o Inventário, combine o Baú com a Chave para abri-lo e conseguir a Claudia Branca. Abra o inventário novamente, use a Claudia Branca e em seguida use a fita para ver o final.
FINAL IMOBILIDADE/STILLNESS
antes de mais nada, faça o final Na Água/In Water ao menos uma vez.
no início do jogo, consiga a motosserra (explicado no topo desta seção de dicas).
logo após passar pelas grades do túnel e chegar à Estrada Wiltse, repare que há um carro verde à esquerda. Use a motosserra para quebrar o vidro traseiro, do lado direito, e pegue a Chave da Tristeza.
prossiga até o Hotel Brookhaven do Outro Mundo, após assistir a fita. Quando passar pelo Escritório do Gerente no primeiro andar, procure por um cofre à esquerda da entrada da sala. Use a Chave da Tristeza e o código 314 para abri-lo e conseguir o Cartão Postal de Toluca.
examine o cartão postal através do Inventário pelo menos uma vez (você ouvirá um efeito sonoro ao fundo).
continue normalmente até terminar e o final Imobilidade aparecerá.