REVELAÇÕES GERAIS


ÍNDICE

 

 

Qual a relação entre Frank Sunderland e James Sunderland?

Muitas pessoas acreditam que Frank Sunderland (Silent Hill 4: The Room) tem algum parentesco com James Sunderland (Silent Hill 2/Restless Dreams). Mas, até onde dizem, nada foi provado... pelo menos até agora...
Sim, Frank REALMENTE TEM parentesco com James. E essa prova apareceu ao acaso, em uma de minhas "viagens" pelos cenários de Silent Hill 4.
Dizem que Frank é irmão, tio, avô ou pai de James. Confesso que também fiquei intrigado quando vi seu sobrenome, e não sosseguei enquanto não descobri sua verdadeira "identidade". Agora, finalmente, suas dúvidas serão sanadas, e não haverá mais mistério relacionado a esse sobrenome... Sunderland.
É, enrolei até agora para te dar uma chance de não ver o segredo revelado, mas se você continua lendo é porque realmente quer saber (claro, caso contrário não teria entrado nessa seção!). Então aqui vai...
Frank Sunderland, superintendente do apartamento South Ashfield Heights de Silent Hill 4, é PAI de James Sunderland, o eterno apaixonado por sua ex-esposa e que tem um affair com Maria...
Prova?! Quer uma prova dessa paternidade? Ainda não acredita que Frank é pai de James?! Pois bem, eu poderia estar publicando essa notícia ao acaso, simplesmente para especular algo, mas não faço isso, essa revelação tem SIM uma prova. Mas onde ela está?!
Simples... Muitas pessoas, quando chegam ao final de algum jogo (nesse caso, SH4), se cansam e param de atentar aos detalhes ou até mesmo às informações que lhe são passadas (realmente ler incansavelmente textos e mais textos não é nada agradável).
Na parte final do jogo, quando o apartamento de Henry Townshend já está "alternativo", tente observar várias vezes o quadro sobre o sofá da sala. Em uma das vezes você verá um texto falando sobre Frank (o quadro foi um presente dele a Henry). O texto diz algo sobre o sobrenome, menciona James Sunderland como FILHO de Frank, e diz que há alguns anos James e a nora de Frank (Mary) desapareceram na cidade de Silent Hill.
Percebeu?! Vê agora a verdade?! Quase óbvio, mas como ainda não havia nenhuma "prova concreta", você se negava a acreditar. Pelo menos até agora, não é?
Tenho certeza de que a partir desse momento você nunca mais deixará de ler todos os textos e dicas que aparecem pelos jogos, só assim você conseguirá entender melhor a trama e muitos dos detalhes (e revelações) sobre eles. Mas isso já é outra história!

 

Lisa Garland em Silent Hill 4: The Room?

Calma, você deve ter entendido errado (fiz isso de propósito... hehehe). Lisa (a "doce" enfermeira de Silent Hill, que cuida de Cheryl) não aparece em Silent Hill 4, o que acontece é que uma das revelações envolve seu nome (na verdade, seu sobrenome, assim como o caso acima). Se você, além de ler os memos que aparecem durante o jogo, leu também os documentos extras, verá claramente a menção do sobrenome de Lisa.
Logo após sair da loja de animais (na segunda visita à Construção), leia atentamente os jornais sangrentos no chão. Você notará que a notícia fala sobre o dono da loja de animais, Steve Garland. Notou o sobrenome? Sim, Lisa também tem parentesco com Steve, porém o jornal não esclarece qual o grau (não se sabe se ela é filha, irmã, neta ou sabe-se lá o quê dele).
A julgar pelos outros fatos, acredito que ele também seja pai de Lisa, mas isso é somente uma suposição, não há nada de concreto. Quem sabe em algum próximo Silent Hill (5?) esse mistério seja esclarecido...

 

Alessa e Dahlia, também em Silent Hill 4?

As surpresas continuam... cada vez mais estranhas, mas continuam.
Essa já não é tão difícil de perceber, mas também não tão visível aos mais desatentos. Aparece logo no início do jogo, no Orfanato. Na lista de documentos extras você nota que em um memo, encontrado junto do armário dentro do Orfanato, alguém pergunta por Walter, e... por ALESSA!
Não fica claro quem escreveu o memo, mas é óbvio que se trata da Alessa de Silent Hill. Sim, Alessa... mas e quanto a Dahlia?!
Bom, esse memo você encontra bem mais à frente, na segunda visita à Floresta (e somente acompanhado de Eileen já bem machucada). Numa das pedras perto de um dos poços Eileen lê que Dahlia conversou com o pequeno Walter enquanto ele estava no Orfanato, dizendo inclusive que a mãe dele estava adormecida em Ashfield.
Cabe a você imaginar o que Dahlia estava fazendo no Orfanato de Ashfield... Estaria procurando por uma "garotinha com poderes psíquicos capazes de evocar um Poltergeist"?

 

Tirn Aill: esse nome é somente um Café em Silent Hill 3?

Essa é para quem tem o costume de vasculhar os cantos e examinar detalhes dos cenários de jogos.
Em Silent Hill 3, na primeira fase, esse nome (Tirn Aill) aparece em algumas partes do jogo, escondidas mas nem tanto. A primeira vez é em um cartaz, no início dos corredores, assim que você vira à direita. Há a imagem do rosto de uma mulher, e a frase "THE REVOLT OF TIRN AILL". Trata-se da venda de um livro (logo abaixo está escrito "30% off Sale"), mas logo você entenderá o real significado desse cartaz.
A segunda vez é um pouco mais à frente, assim que você sai da sala onde pegou a pistola. Outro cartaz está logo à sua esquerda, porém dessa vez a mulher está usando um capuz.
Na Livraria, tente olhar mais de perto alguns dos pôsteres que estão nas paredes mais altas, acima das prateleiras. Olhe também no pôster que está na porta da Livraria... Você verá, na porta, mais uma palavra "Tirn Aill", com a imagem de uma espécie de altar (ou algo assim) ao fundo. Acima das prateleiras, o mesmo pôster aparece com a imagem refletida (como se você estivesse vendo através de um espelho).
Logo após a animação com Claudia, ao invés de ir direto pelo corredor, vire à esquerda e olhe bem para a placa da porta no final: "CAFE TIRN AILL"...
Mas afinal, que raio de palavra é essa "Tirn Aill"?
Simples, porém não tão fácil de descobrir. Para saber o real (ou pelo menos o provável) significado, recorri a uma das ferramentas mais fortes (e de maior conhecimento) de todas: o Google... Como eu já esperava, não me surpreendi com o resultado, pois é exatamente o mesmo contexto que se usa nas séries Silent Hill. "Tirn Aill" não significa nada mais nada menos que "o outro mundo", teoria amplamente utilizada e conhecida de todos os Silentmaníacos. Ou será que você não se lembra da "Marca de Samael"? (Estamos sendo invadidos pelo outro mundo...).

 

Cartaz de Silent Hill 2 escondido em Silent Hill 3?

Mais uma vez a Konami "escondeu" imagens em outros de seus jogos. Dessa vez, você consegue encontrar um cartaz de propaganda de Silent Hill 2 enquanto joga Silent Hill 3. Onde? Muito simples...
Assim que você pega o primeiro mapa do jogo, ao invés de sair pela porta, continue até quase o fim do corredor. Ao lado da porta há um cartaz azul, examine-o mais de perto e veja que ele é nada menos que a imagem do rosto de Angela Orosco, em uma propaganda de Silent Hill 2. Mais à frente, na tela onde a criatura aparece, examine o quadro na parede oposta ao lado de onde ele veio. Há mais um cartaz idêntico ao primeiro. Adiante, pelo corredor, há mais alguns. Técnica bem conhecida, mas ainda muito curiosa.

 

De que se trata os parabéns pelos "31 anos" de Heather?

Quem já jogou Silent Hill 3 provavelmente ficou meio (ou totalmente) confuso ao chegar no Hospital alternativo. Heather lê algo escrito na parede dando-a os parabéns pelos seus 31 anos, em seguida recebe um telefonema com a mesma parabenização, mas pelos 24 anos. Ela também fica confusa, e com razão. Vamos ver o cálculo (também mostrado no jogo) que explica melhor esses números.
O cálculo sugere que 14+7+17=31, e já deixa bem claro o resultado. Alessa foi queimada com 7 anos, mas metade de seu espírito "viveu" até os 14 devido a Cheryl. Logo em seguida, Cheryl renasceu no final do jogo. Heather é Cheryl, e tem 17 anos; logo, sua idade "real" no jogo seria de 31 anos, com a soma das idades de Alessa, Cheryl e dela.

 

Qual a profissão real de Cynthia Velasquez?

Não julguemos pela aparência, pois na maioria das vezes ela nos engana. Levando em consideração o que a Konami mostra em Dance Dance Revolution Extreme, no clipe de fundo da música Your Rain (Rage Mix), percebe-se que Cynthia é uma dançarina e/ou possui uma carreira solo, a exemplo de Beyoncé e outras. No clipe de fundo ela aparece cantando e dançando, junto com mais duas bailarinas. O nome dela aparece em evidência ao fundo e também é mostrada uma tatuagem com seu nome.

 

Konami ataca novamente colocando Silent Hill em Dance Dance Revolution SuperNOVA

Assim como dito acima, a Konami não dá bobeira e aproveita para fazer "propaganda" de suas franquias em outros jogos. Da mesma forma como Heather e Cynthia apareceram em músicas de Dance Dance Revolution Extreme, na nova versão SuperNOVA há uma música composta por SySF. com participação de Donna Burke.
Esse nome não lembra nada? Não mesmo?!
Exatamente! Donna Burke é a dubladora de Angela Orosco em Silent Hill 2 e de Claudia Wolf em Silent Hill 3!!! Na música Star Gate Heaven, Donna Burke mostra o poder de sua voz, não apenas como dubladora mas também como cantora!

 

Afinal, haverá ou não o segundo filme Silent Hill?

ATENÇÃO!!! Tópico com revelações, a decisão de contiuar é exclusivamente sua!

Calma, cedo demais para afirmar, e é bom evitar conclusões precipitadas. Mas... observando alguns detalhes, podemos perceber que há várias "deixas" para a continuação, assim como para a história.
Quem já assistiu o filme deve ter ficado no mínimo confuso com aquele final: Rose e Sharon escapam mas aparentemente não conseguem voltar ao "mundo real", ficando presas a uma dimensão enevoada (o "mundo intermediário, enevoado", conforme o roteiro de Gans). Christopher recebe um telefonema "deformado" de Rose, sente sua presença, tenta achá-la mas não consegue. Notou algo?
Bom, para quem não conhece os jogos os acontecimentos não são nada reveladores, mas o mesmo não acontece com os viciados (especialmente os que são apaixonados pela história de Silent Hill 2). É um tanto quanto óbvio que, na possível seqüência, Christopher estará em busca de sua esposa, supostamente desaparecida/morta, exatamente como em Silent Hill 2. Quer mais sinais?
Durante a apresentação do elenco, nos créditos, vemos vários cenários em 3D e sem cor, a maioria presente no filme. Alguém reparou que um dos cenários é a penúltima sala onde James fala com Maria? Aquela sala com barras, um banquinho e do outro lado a cama? Sim, é esse cenário mesmo, porém no lugar da cadeira com Maria, vemos uma televisão onde é mostrada a imagem da Red Nurse. Arriscaria dizer aqui que, seguindo essa "dica", a mesma atriz faria o papel de Mary/Maria, mas quem sabe.
Note que nos créditos também são tocadas algumas músicas que dão uma certa seqüência lógica: primeiro ouvimos Lost Carol, simplesmente por ser uma música mais melancólica que combina com o final. Depois, You're Not Here completa com o formato "música de créditos", pois tem letra cantada. Em seguida ouvimos Tears Of..., fechando a seqüência como o "final Bad", pois Cybil morre, assim como no jogo. Theme of Laura aparece indicando "a abertura de Silent Hill 2", e deixando no ar a dúvida sobre haver ou não um outro filme...
E quem irá negar que Sean Bean é muito parecido com James Sunderland? ;D

 

Dubladores de Silent Hill bastante ocupados...

Muita gente sabe o nome dos dubladores de Silent Hill, porém muitas vezes deixamos esses nomes passarem batidos. Alguns deles surpreendem por aparecer em locais totalmente inusitados. Exemplos? Vamos a eles:

 

Tem alguma teoria, suposição e/ou revelação? Sabe alguma coisa e quer publicá-la aqui? Mande-me um e-mail explicando e seu texto será publicado aqui, com os devidos créditos.


Voltar